20.5 C
Piauí
16 de julho de 2019
Cidades em Foco
Geral Polícia

“Zé de Valério” foge para o Piauí após se safar do cerco da Polícia do Ceará

O vaqueiro foragido da Justiça, José Pereira da Costa, o “Zé de Valério”, conseguiu escapar da Polícia do Ceará e pode já estar no vizinho estado do Piauí. Depois de quase 60 dias de fuga pelo mato, passando por cinco municípios cearenses, o bandido foi visto a dois quilômetros da divisa entre os dois estados, na localidade de Baixão, já no território piauiense. A Polícia não confirmou esta versão.

Um morador da localidade afirma ter ficado frente a frente com um homem que teria entrado na propriedade rural em busca de água e comida. Pela descrição física do estranho, o morador acredita se tratar de “Zé de Valério”, caçado pela Polícia do Ceará desde a manhã do dia 24 de abril, após ele raptar, estuprar e matar a tiros uma jovem de 20 anos no Município de Pedra Branca, no Sertão Central do Ceará (a 285Km de Fortaleza).

Em um vídeo que já circula nas redes sociais, o morador conta para um repórter da região que o suposto foragido da Justiça do Ceará tem a seguinte descrição física: magro, barbado e veste roupas muito suja. “Achamos que é ele mesmo. Ele estava calmo, mas quando um rapaz daqui passou a fazer perguntas, ele ficou nervoso e foi embora”, afirma o agricultor. Outro traço característico do vaqueiro – e confirmado pelo agricultor – e que o suspeito manca de uma perna.

Foragido

“Zé de Valério” vem sendo caçado na região do Sertão Central e já teria chegado ao Piauí depois de passar pelos Municípios de Pedra Branca, Senador Pompeu, Boa Viagem, Independência e Crateús, entrando em território piauiense no fim de semana. A Polícia cearense ainda não confirmou a informação, mas policiais da PM do Piauí já estão em buscas na área próxima à divisa dos dois estados.

“Zé de Valério” passou a ser caçado após ter raptado, estuprado e assassinado com um tiro no olho a estudante universitária Daniele Oliveira Silva, 20 anos, na noite de 24 de abril último. O crime aconteceu ao lado de uma estrada na localidade de São Gonçalo, a 15 quilômetros da cidade de Pedra Branca. O corpo da garota, porém, só foi encontrado na manhã seguinte.

Por várias vezes, desde então, as polícias Civil e Militar montaram cercos naquela região, mas o bandido conseguiu escapar. Em algumas ocasiões, ele apareceu pendido comida e água em casas no sertão. Ema delas, acabou roubando uma motocicleta.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Notícias relacionadas

Governador confirma a bancada extinção de 19 órgãos e 2.300 cargos com reforma

Maciel Sousa

Municípios piauienses esperam por Auxílio Financeiro do Governo Federal

Junior Oliveira

Homem é preso por comércio ilegal de armas e pássaros no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais