26.7 C
Jacobina do Piauí
29 de março de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Ziza Carvalho denuncia que a população de Lagoa do Barro do Piauí está sem água potável

O deputado estadual Ziza Carvalho (PT) apelou ao secretário de Estado da Defesa Civil, José Augusto Nunes, para que reforce o abastecimento de água potável através de carros pipa para a população de Lagoa do Barro. Segundo ele, o Exército presta esse serviço, mas é insuficiente e a situação está insuportável.

“Lagoa do Barro é um município do semi-árido perto de São João do Piauí e Paulistana. Quando era deputado federal, o senador Marcelo Castro (MDB) apresentou uma emenda que possibilitou a construção da barragem Lagoa Fortaleza, mas á água é insalubre e não serve para o consumo humano. A prefeitura local investiu R$ 3 milhões e fez uma adutora ligando todas as casas, mas a água só presta para outros fins”, lamentou o orador, durante os pequenos avisos da sessão desta quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa.

Ziza Carvalho acrescentou que a água para as pessoas consumirem vem do poço Japonês, muito distante da cidade e é preciso que os carros-pipa sejam usados em maior número. “Estou fazendo esse pedido ao secretário porque o povo está sofrendo muito. Olhe para Logoa do Barro”, apelou.

Patrimônio – O deputado B. Sá (PP) defendeu um projeto de lei de sua autoria, apresentado hoje, tornando a procissão de Bom Jesus dos Passos, realizada todos os anos em Oeiras sempre uma semana antes da Semana Santa, em Patrimônio Imaterial e Cultural do Estado do Piauí.

“A procissão reúne cerca de 30 mil pessoas que vão professar a sua fé e religiosidade desde o início do século 19. Ele está integrada na vida cultural de Oeiras, impregnada nas pessoas de todas as classes sociais nem só da nossa cidade, mas de todo o Piauí. Nosso projeto vai agora para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e espero o apoio de todos os colegas”, disse.

Durvalino Leal – Edição: Katya D’Angelles / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais