24.1 C
Jacobina do Piauí
19 de março de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Ziza Carvalho diz que CCJ foi preconceituosa ao arquivar projeto sobre uso de cannabis medicinal

Deputado Estadual Ziza Carvalho

O deputado estadual, Ziza Carvalho (PT), classificou como “uma página triste do parlamento piauiense” a decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) de arquivar o projeto de Lei que visa liberar o uso de medicamentos à base de Cannabis Sativa no estado.

Ziza Carvalho, que foi o autor da proposta, afirmou que tomou conhecimento sobre o arquivamento pela imprensa. Segundo o petista, o projeto foi votado sem a presença dele, pois não foi colocado na pauta enviada aos parlamentares que integram a Comissão.

O deputado ainda criticou a postura do presidente da CCJ, Nerinho (PTB), e do relator da matéria o deputado Júlio Arcoverde (Progressistas). Ziza Carvalho disse que o projeto foi votado forma preconceituosa.

“Foi uma manobra deselegante um assunto desses, tão importante, e que precisa de um debate público e transparente dentro desse parlamento, ter sido votado dessa forma preconceituosa. Infelizmente, lamento pelas milhares de crianças que precisam desse medicamento”, declarou.

O relatório apresentado pelo relator pediu que a Alepi aguardasse a tramitação de uma matéria sobre “política de drogas” no Congresso Nacional.

Ziza Carvalho chamou o relatório apresentado de “pífio” e acrescentou que o argumento não é se sustenta, uma vez que, segundo ele, a proposta apresentada para o Piauí dispõe sobre o uso de “medicamentos” a base de Cannabis.

Fonte: Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais