22.7 C
Piauí
24 de maio de 2019
Cidades em Foco
Betânia do Piauí Destaque Geral

Capritânia leva entretenimento e aquece economia de Betânia; prefeito avalia positivamente o evento!

Pelo terceiro ano consecutivo a administração do prefeito Fábio Macedo promoveu em alto nível mais uma edição da Feira de Caprinos e Ovinos  do município de Betânia do Piauí. A 7ª Capritânia foi realizada neste último final de semana  e contou com uma ampla programação que movimentou e aqueceu a economia local.

O evento aconteceu nos dias 10, 11 e 12, com diversas atividades que envolveram toda a comunidade de Betânia do Piauí e de cidades circunvizinhas que vieram prestigiar uma das mais conceituadas Feira de Caprinos e Ovinos do interior do Piauí. A 7ª edição contou com shows de artistas de renome nacional como Devinho Novaes, Caninana, Cavaleiros, Wallas Arrais, além de shows com artistas locais e regionais como Abraão Askan, Gera do Forró e Roni & Rozy.

O prefeito Fábio Macedo destacou que é uma questão de honra buscar sempre privilegiar os munícipes de Betânia do Piauí. “Os barraqueiros que ficam dentro do Pátio de Eventos, são todos do município, se tiver alguém que não é, mas é parceiro com alguém do município que também vai ser beneficiado. O nosso objetivo é sempre dá essa prioridade as pessoas do município que ali vai gerar renda”, comentou.

Fábio avaliou o evento de forma positiva, onde tudo deu certo no final, mesmo em meio às dificuldades financeiras que o município vem passando, onde a administração tem que pagar todos os meses dividas herdadas de gestores anteriores. Ele destacou o apoio de todos os parceiros, de forma especial, ao deputado Francisco Limma e Governo do Estado.

“A gente foi organizando e planejando até chegar a um resultado que a cada ano torna essa Capritânia ainda maior, as pessoas gostam de vir para Betânia. Que a gente possa fazer circular o recurso para melhorar a genética do rebanho e, consequentemente, melhorar a renda dos criadores. Então é muito positivo, a gente investe pesado, mas a gente ver o retorno através dos próprios moradores do município que conseguem renda e melhora a situação. Por isso, que mesmo todas as dificuldades a gente faz todo esforço para realizar o evento”, pontuou o prefeito. 

A vice-prefeita Luzinete Rodrigues afirmou que é muito gratificante fazer parte desse momento na história do município como vice-prefeita e vez realizar uma grande Capritânia com ampla programação. “Eu só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que nos ajudaram que vem contribuindo para que esse momento possa ser realizado. Estou muito feliz e parabenizo também o prefeito Fábio que é um guerreiro em buscar alternativas para promover mais um grande evento para o nosso povo”, concluiu Luzinete Rodrigues.

A programação foi encerrada no domingo, 12, com a maior cavalgada da história do município – missa e sorteio de brindes para os vaqueiros. Nesta edição, o prefeito Fábio Macedo investiu R$ 40 mil em premiação, além de buscar parceiros para a realização de sorteio de uma motocicleta pop 110 o km e diversos prêmios para os vaqueiros.

MATÉRIAS RELACIONADAS!

Prefeito entrega ambulância, assegura recursos para reforma de UBS e anuncia van para Betânia!

Em Betânia, cavalgada reúne 600 vaqueiros e prefeito sorteia moto 0km; ganhador é de Acauã

Notícias relacionadas

Vendendo churros a R$ 1 por 7 anos, mulher conclui faculdade de direito

Junior Oliveira

‘O governo vai cair para um lado e o PMDB para outro’, diz Renan Calheiros

Junior Oliveira

Relatório indica aumento no número de roubos e assassinatos no Piauí

Junior Oliveira

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais